Linkagem interna: O que é?

Para que serve a linkagem interna?

Links internos servem para facilitar a navegação do usuário que estiver no seu site/blog fazendo com que ele seja levado de uma página para outra em questão de segundos. Ele também é capaz de criar uma ordem de informações fazendo com que o visitante enxergue quais são os conteúdos mais importantes.

Além disso, links internos também são tratados como um instrumento de auxilio para melhorar o rankeamento do seu site/blog no Google. Isso é importante porque ele  consegue aumentar a sua visibilidade nos mecanismos de buscas, e consequentemente também aumenta a sua relevância.

Fazer um bom trabalho de linkagem interna não é complicado. Comece com uma avaliação dos conteúdos existentes na sua página, veja se existem outros conteúdos relacionados e a partir disso, cruze-os de um lugar para o outro, fazendo linkagens internas entre cada conteúdo  ao decorrer de um artigo por exemplo. Quando percebemos a ligação entre ser relevante no topo das buscas, links internos e páginas de conteúdo, passamos a dar mais importância a esse tipo de detalhe tão crucial.

O Google observa tudo o que você faz.

Isso mesmo! Quando o google entrar no seu site, ele começará a verificar seus conteúdos e todas as interligações existentes entre eles fazendo com que a métrica que ele utiliza passe a colocar a sua marca como mais relevante dentro dos mecanismos de busca existentes. Em resumo, todos somos capazes de utilizar a linkagem interna para a otimização de sites e blogs mas nem todos se atentam a esses detalhes.

 

Add comment

Most popular

Most discussed